top of page

Bellingham impressiona no Real Madrid e supera até Cristiano Ronaldo

Globo Esporte


Os números dão a dimensão do impacto de Jude Bellingham no Real Madrid: o meio-campista inglês de 20 anos é o jogador exceto atacantes com mais contribuições para gols — 11 no total — entre todos os clubes das cinco principais ligas da Europa, nesta temporada até agora.

Bellingham foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa como o melhor jogador em campo no jogo desta terça-feira entre Real Madrid e Napoli. O mesmo havia acontecido na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Union Berlin.

— Sobre a minha performance? Eu não analiso muito até a hora em que sento e assisto de novo. Mas estou feliz, e estamos focados no próximo jogos. Foi uma grande noite — disse Bellingham na entrevista pós-jogo.

A atuação contra o time italiano — com assistência para Vinicius Junior e belo gol marcado — foi mais uma ótima apresentação do meio-campista neste início de trajetória pelo gigante espanhol.


Bellingham pelo Real Madrid:


Jogos: 9

Gols: 8

Assistências: 3


No fim de semana passado, ele foi o destaque da vitória sobre o Girona, então líder do Campeonato Espanhol. Esse resultado fez o time dele assumir a liderança da LaLiga. E quem garantiu o triunfo do Real na estreia pela Champions, nos acréscimos? Bellingham.

O número de contribuições para gols (11 no total) é superior inclusive ao de Cristiano Ronaldo (9) quando começou no clube. Aliás, Bellingham foi o único jogador do Real Madrid a marcar em seus dois primeiros jogos pela equipe na Champions desde Cristiano, em 2009.

Dos nove jogos que disputou pelo Real até agora, em todas as competições, foi eleito o melhor em campo seis vezes. Ele só não balançou as redes contra o Atlético de Madrid e a Real Sociedad. Com oito gols ao todo, ele está a seis do seu recorde pessoal por clube em um único ano (2022/23). Sendo que ainda estamos em outubro.

8 visualizações0 comentário
bottom of page