Bayern de Munique x Boca Juniors é confronto de pesos-pesados do futebol mundial
- pereiraalves4
- 20 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Gigante alemão é dono de seis taças da Champions League e quatro Mundiais, e time argentino tem seis Libertadores na sua galeria de troféus e três de campeão do mundo
GE

Esse será o confronto mais "pesado" da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025. De um lado, o maior clube da Alemanha, com seis títulos da Champions League e quatro Mundiais em sua galeria. Do outro, um dos mais temidos da América do Sul, dono de seis taças da Conmebol LIbertadores e três Mundiais. É Bayern de Munique contra Boca Juniors.
A Copa do Mundo de Clubes deste ano conta com 32 times, do modesto Inter Miami, nascido em 2018 na Major League Soccer, ao todo-poderoso Real Madrid, dono de 15 títulos da Liga dos Campeões. O destino reuniu no Grupo C duas potências mundiais: Bayern de Munique e Boca Juniors.
O clube alemão contabiliza em seu site oficial um total de 85 troféus. A agremiação argentina lista 74 para o seu time principal masculino.
O Bayern de Munique é o segundo clube com mais títulos mundiais (ao lado do Milan), com quatro no total. É também o segundo com mais troféus da Champions. Em ambos os casos, só perde para o Real Madrid. Com seis taças da Libertadores, o Boca Juniors fica atrás apenas do Independiente, com sete.
O Bayern é disparado o maior vencedor do Campeonato Alemão: 34 vezes. O Boca Juniors tem 35 do Campeonato Argentino, que já teve diferentes formatos ao longo do tempo. O River Plate soma 38.
Ciente desse peso todo, a Fifa designou para esse confronto o árbitro Alireza Faghani. Ele apitou o jogo de abertura, entre Inter Miami e Al Ahly. Ele também tem no currículo a decisão do Mundial de 2015, entre Barcelona e River Plate, a vitória da França sobre a Argentina nas oitavas da Copa do Mundo de 2018, e a final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016, na qual o Brasil conquistou a medalha de ouro.
O gigante alemão até foi campeão da Bundesliga em 2024/25, mas caiu da Copa da Alemanha ainda nas oitavas de final e saiu da Champions nas quartas, para a Inter de Milão. A se julgar pela goleada de 10 a 0 sobre o Auckland City na estreia, o Bayern encara a Copa do Mundo de Clubes com muita seriedade.






.png)




Comentários