top of page

Bayern de Munique anuncia a contratação de Harry Kane

Globo Esporte


Harry Kane é jogador do Bayern de Munique. A novela que se estendeu nas últimas semanas chegou ao fim neste sábado, quando o clube alemão anunciou a contratação do atacante. Kane assinou contrato de quatro anos com a equipe, deixando o Tottenham depois de 10 anos. Segundo a imprensa europeia, o Bayern desembolsará 100 milhões de euros (R$ 538 milhões) mais 20 milhões de euros (R$ 107,6 milhões) em bônus pelo jogador de 30 anos.

De acordo com diversos veículos, Kane pode fazer sua estreia pelo novo clube já neste sábado, horas depois de passar pelos exames médicos e assinar contrato. O Bayern estaria correndo contra o tempo para inscrever o jogador e deixá-lo apto para ir a campo na Supercopa da Alemanha, diante do RB Leipzig, às 15h45 (de Brasília). Pode ser a chance de o atacante conquistar seu primeiro título na carreira.

- Estou muito feliz por fazer parte do Bayern agora. O Bayern é um dos maiores clubes do mundo e eu sempre disse que queria me mudar e provar que estou no mais alto nível da minha carreira. O Bayern é caracterizado por sua cultura vencedora. É muito bom estar aqui - disse Kane ao site oficial do clube.

O anúncio do Bayern encerra uma novela que durou semanas e ganhou dose maior de drama na reta final, com o próprio jogador ensaiando uma desistência depois de o Tottenham enfim aceitar a proposta alemã. Depois, o clube inglês também travou a concretização do negócio, fazendo o atleta aguardar em pleno aeroporto a autorização para viajar à Alemanha por conta de detalhes a serem resolvidos na negociação.

Segundo a "SkySports", Kane passou por uma maratona na sexta: chegou ao aeroporto de Londres na manhã (horário local), esperou até o meio da tarde para poder viajar e só chegou à Alemanha no começo da noite, quase 12 horas depois. Os exames médicos só foram concluídos na madrugada de sexta para sábado (horário local), com contrato assinado na sequência.

- A transferência exigiu determinação e perseverança. Um grande agradecimento a todos os envolvidos no Bayern nessas negociações, com nosso CEO Jan-Christian Dreesen no comando. Harry Kane não apenas fortalecerá o Bayern, mas também será bom para toda a Bundesliga - afirmou Herbert Hainer, presidente do Bayern.

As negociações entre Bayern e Tottenham se arrastavam há semanas, com o time alemão sempre elevando o valor da proposta. Assim, os bávaros chegaram a dar um ultimato ao Tottenham, dizendo que teriam chegado ao valor máximo, na casa dos 100 milhões de euros. Inicialmente, os londrinos haviam sinalizado que não aceitariam tais cifras.

- Foi um longo processo, mas agora estamos ainda mais felizes que Harry Kane estará vestindo a camisa do Bayern de Munique com efeito imediato. Harry Kane foi o nosso jogador de sonho absoluto desde o início, que se encaixa perfeitamente conosco e com o DNA do clube em termos desportivos e de personalidade - apontou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.

Diante da possibilidade de não contar com Kane, os dirigentes do Bayern teriam chegado a traçar outra estratégia, buscando novos alvos para o ataque. O próprio inglês também teria afirmado que gostaria que seu futuro fosse definido antes da estreia do Tottenham na Premier League, no fim de semana.

Kane retornou aos treinamentos de pré-temporada normalmente com o elenco do Tottenham no dia 12 de julho. O novo técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, pediu para que a situação fosse resolvida o mais rápido possível - o que não aconteceu.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page