top of page

Bayern anuncia saída de Tuchel ao fim da temporada

Globo Esporte



Thomas Tuchel vai deixar o Bayern de Munique ao fim da temporada, apesar de ter contrato até 2025. O clube e o técnico alemão decidiram mutuamente interromper o trabalho em junho. O time está em má fase e o treinador convive com a pressão dados os resultados ruins.

- Concordamos em encerrar nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, com certeza continuarei a fazer tudo o que puder com a minha comissão técnica para alcançar o máximo sucesso - declarou Tuchel.

O Bayern está em crise, intensificada pelas derrotas nos últimos três jogos - a última vez que isso aconteceu foi em 2015 -, todos fora de casa. A começar pelo 3 a 0 sofrido diante do Bayer Leverkusen, em confronto direto pela ponta do Campeonato Alemão. O time bávaro também perdeu para a Lazio, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, e para o Bochum, por 3 a 2, de virada, no último domingo, pela Bundesliga. Esse resultado fez a equipe ficar oito pontos atrás do Bayer, líder da liga.

- Nosso objetivo é uma nova direção futebolística com um novo técnico para a temporada 2024/25. Até lá, cada indivíduo do clube é expressamente convocado a conseguir o máximo possível na Champions League e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente o time a esse respeito - declarou o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen.

O Bayern volta a campo no próximo sábado, quando recebe o RB Leipzig, pela 23ª rodada da Bundesliga. A partida de volta da Liga dos Campeões contra a Lazio, na Alemanha, está marcada para o dia 5 de março.

2 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page