top of page

Bayer Leverkusen salva invencibilidade no fim e vai à final da Liga Europa

Globo Esporte


Detalhe da bola que bate no rosto de Mancini e entra, no gol contra que iniciou a reação do Leverkusen (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)


É proibido perder no Bayer Leverkusen. Com mais um fim de jogo dramático, o time de Xabi Alonso empatou com a Roma por 2 a 2, se garantiu na final da Liga Europa e chegou a 49 jogos invicto. O resultado veio após os italianos abrirem 2 a 0. Stanisic marcou, aos 52 do segundo tempo, o gol que manteve a invencibilidade alemã e decretou um recorde no futebol moderno da Europa. A decisão será contra a Atalanta, em Dublin, na Irlanda.

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso agora é o time com maior série invicta da história moderna do futebol europeu. São 49 jogos, com 40 vitórias e nove empates, 136 gols marcados e 38 sofridos. O time alemão supera o Benfica de Eusébio, que entre 1963 e 1965, ficou 48 partidas sem perder. Na história europeia, ainda há dois registros de quando a temporada não tinha competições continentais: o Celtic, com 62 jogos invicto, entre 1915 e 1917, e o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, com 60 partidas de invencibilidade entre 1933 e 1935.

4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page