top of page

Bayer Leverkusen salva invencibilidade no fim e vai à final da Liga Europa

Invencível! Time de Xabi Alonso marca aos 37 e aos 52 após sofrer 2 a 0 da Roma, se mantém invicto e decide título com a Atalanta


GE

Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram classificação para final da Liga Europa contra a Roma (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)



O Bayer Leverkusen fazia mais um de seus grandes jogos da temporada, com muita agressividade e posse de bola. Mas cedeu dois pênaltis à Roma, ambos convertidos por Paredes. O primeiro, após falta de Tah em Azmoun, na etapa inicial.


Depois, aos 20 do segundo tempo, após toque de mão de Hlozek dentro da área. O resultado levava a decisão para prorrogação. E mais. Fazia o time de Xabi Alonso perder.


Mas o campeão alemão mostrou várias vezes em 2023/24 que vencê-lo é uma tarefa árdua. Impossível desde maio do ano passado. A pressão foi intensa na metade final do segundo tempo, e o empate saiu com dois erros da defesa da Roma.


Aos 37, Grimaldo cobrou escanteio da direita, Svilar saiu mal, a bola pegou no rosto de Mancini e entrou. No último minuto, aos 52, Stanisic entrou na área em contra-ataque pela direita, cortou para o meio e finalizou bonito com a canhota: 2 a 2, e invencibilidade mantida.


ALÔ, DUBLIN!


O Bayer Leverkusen deu o troco. Eliminado na semifinal no ano passado para a Roma, fez os italianos sentirem uma queda frustrante. Após vencer por 2 a 0 na Itália, o time alemão viu os visitantes abrirem 2 a 0 em casa. Mas reagiu, garantiu o 2 a 2 e agora está em sua terceira final europeia da história.


O Leverkusen foi campeão da Liga Europa em 1988 e vice da Champions em 2002. Agora, decide com a Atalanta, em Dublin, na Irlanda, no dia 22 de maio, a Liga Europa de 2023/24.

2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page