Batalhão Rural prende casal de falsos advogados que aplicava golpe do falso aluguel na zona rural de Goiás
- pereiraalves4
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Os suspeitos anunciavam imóveis para aluguel, apresentando-se como donos legítimos das propriedades
Rota Policial Notícias

O Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRURAL) desencadeou uma operação que resultou na prisão de um casal que se passava por advogados e proprietários de fazendas, chácaras e imóveis em geral. O casal é acusado de aplicar o golpe do falso aluguel, vitimando dezenas de pessoas na zona rural de Goiás e Minas Gerais.
Os suspeitos anunciavam imóveis para aluguel, apresentando-se como donos legítimos das propriedades. Para garantir a “reserva” do imóvel, exigiam das vítimas o pagamento antecipado via PIX, sob o pretexto de assegurar o negócio. Após receberem os valores, cortavam a comunicação, causando prejuízos financeiros significativos.
As prisões foram realizadas em Goiânia, após denúncias e atuação da Agencia de Inteligência pelo BPMRURAL. Os detidos devem responder por estelionato e exercício ilegal da advocacia, visto que não possuíam registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e utilizavam identidades falsas para obter a confiança das vítimas.
A operação reforça o alerta para que pessoas interessadas em alugar imóveis, especialmente nas áreas rurais, adotem cautela e verifiquem sempre a autenticidade dos proprietários e contratos, evitando transferências antecipadas sem as devidas garantias.
Bᴀᴛᴀʟʜᴀ̃ᴏ Rᴜʀᴀʟ, garantindo a ᴘᴀᴢ ᴇ ᴛʀᴀɴϙᴜɪʟɪᴅᴀᴅᴇ ᴀ̀ ᴄᴏᴍᴜɴɪᴅᴀᴅᴇ_ʀᴜʀᴀʟ.
Fonte: Batalhão Rural