Para comemorar o Dia da Independência, o espaço contará com programação especial e sorteios de brindes. Entrada é de graça.
G1-Goiás
F-39 Gripen, novo caça da Força Aérea Brasileira, em Anápolis, Goiás — Foto: Divulgação/Saab Brasil
A Base Aérea de Anápolis (BAAN) estará aberta no próximo domingo (8), das 9h às 17h, em comemoração ao Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro. A visitação para a população terá entrada franca, mas é incentivado a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis, que será repassado para instituições sociais do município.
No local, o público irá participar de várias atrações, como decolagem e pouso de aeronaves militares e civis, dentre as quais: o F-39 Gripen, KC-390 Millennium, E-99 e R-99. Além de paraquedismo, a programação inclui aeromodelismo, exposição de blindados e a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O público terá acesso também ao salão de veículos e mostras de arte e artesanato militares.
A estimativa da organização é que passem pelo local mais de 60 mil pessoas. “Neste ano, para a entrada do público, nós teremos duas vias de acesso. A via principal mais conhecida, a BR-414, entrada do monumento do Mirage, entrada tradicional da Base Aérea. E nós teremos também uma entrada pela BR-153, conhecido como porta leste”, explicou o coronel aviador Leandro Vinícius Coelho.
Segundo o militar, para garantir o acesso da população, do Terminal Urbano de Anápolis haverá uma linha de ônibus exclusiva, de hora em hora, que acessará a base pelo portão 2, da BR-153. Para quem for de veículo próprio, haverá vagas gratuitas de estacionamento.
Comments