top of page

Barra e Santa Cruz não saem do zero e time catarinense conquista título da Série D

Como havia vencido a partida de ida, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza ficou com o título da quarta divisão nacional



Mais Goiás

ree




O futebol brasileiro tem um novo campeão nacional. Neste sábado (04/10), o Barra, de Santa Catarina, conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer por 2 a 1 no jogo de ida, fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza, que já passou pelo Atlético, empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz, na Arena Barra FC, em Itajaí, e confirmou o título da quarta divisão.


O Pescador, como é apelidado o clube catarinense, termina a Série D com 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas nas 24 partidas que disputou no torneio. Esta foi apenas a segunda vez em sua história que o Barra disputou a quarta divisão. A primeira havia sido no ano passado, quando acabou sendo eliminado na fase de grupos.


Fundado em 2013, o Pescador acumula, com a Série D, três títulos em sua galeria de troféus. Além da quarta divisão brasileira, o Barra já havia conquistado a Série C e a Série B do Campeonato Catarinense, em 2015 e 2021, respectivamente. Neste ano, além da conquista nacional, a equipe garantiu vaga para disputar a Copa do Brasil no ano que vem, quando fará sua estreia na competição.


Além do Pescador e do Santa Cruz, a Inter de Limeira, de São Paulo, e o Maranhão, que foram eliminados na fase semifinal, também garantiram o acesso para a Série C do ano que vem.


Em 2026, após as mudanças de calendário feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série D contará com cinco representantes goianos: Abecat, Aparecidense, Crac, Inhumas e Goiatuba.

Comentários


bottom of page