top of page

Barcelona sofre, mas supera o lanterna Almería e reencontra as vitórias

Globo Esporte



Foi com uma boa dose de suor, mas o Barcelona conseguiu reencontrar a rota das vitórias na temporada 2023/24. O time catalão superou o Almería por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Sergi Roberto (duas vezes) e Raphinha marcaram para o Barça, e Léo Baptistão e Edgar González fizeram para ós visitantes.

Com a vitória, o Barcelona chega a 38 pontos, seguindo na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Entretanto, tem um jogo a mais que o líder Girona, que soma 44, e que o vice-líder Real Madrid, que tem 42. O Almería segue na lanterna, com cinco pontos.

A dura vitória nesta quarta-feira faz com que o Barcelona consiga interromper uma sequência de três tropeços na temporada. Depois de perder para o Girona e empatar com o Valencia em LaLiga e ter um revés contra o Royal Antwerp pela Champions League, o time de Xavi Hernández consegue afastar os ares de crise e soma três pontos importantes para seguir sonhando no Campeonato Espanhol.

Apesar de enfrentar o lanterna de LaLiga, que ainda não venceu no torneio, o Barcelona teve grande dificuldade para confirmar a vitória. O time catalão até conseguiu ter volume de jogo, mas parou em grandes defesas de Maximiano quando criou chances claras. Raphinha conseguiu abrir o placar, mas uma falha no posicionamento da defesa permitiu o empate em uma bela jogada do brasileiro Léo Baptistão. Na etapa final, Sergi Roberto voltou a deixar os donos da casa em vantagem, mas falha de Iñaki Peña acabou gerando mais um empate para o Almería. Já a sete minutos do fim, Sergi Roberto apareceu mais uma vez para impedir um novo tropeço.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page