top of page

Bahia tem estreia de Rogério Ceni como fator novo para iniciar reação na Série A contra o Coritiba

Globo Esporte


A principal esperança do Bahia para a reta final do Campeonato Brasileiro vai estrar nesta quinta-feira, mas não vai entrar em campo. Depois de uma rápida negociação e apenas três sessões de treino, Rogério Ceni vai comandar o Tricolor pela primeira vez esta noite, quando o Esquadrão mede forças com o Coritiba, no Couto Pereira. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 20h (de Brasília).

O encontro é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, Ceni chega ao Bahia com 16 jogos para cumprir a missão de manter o clube na elite do futebol nacional. E o primeiro desses jogos é justamente um confronto direto.

O Coxa é lanterna da Série A, com 14 pontos. Enquanto isso, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 22. Vale lembrar que o Esquadrão tem uma partida a mais que o adversário desta noite.


Quem joga?


Já na primeira escalação, Rogério Ceni vai precisar solucionar um problema não resolvido por Renato Paiva: o substituto de Cauly. A principal referência técnica do Tricolor ainda está no departamento médico para tratar a lesão no joelho e não enfrenta o Coritiba.

Léo Cittadini foi a opção de Renato Paiva, mas não jogou bem. Se não quiser repetir a estratégia, Rogério pode usar Biel ou Nicolás Acevedo no onze inicial. Caso o uruguaio seja o titular, Thaciano deve ser avançado em sua função no meio de campo.

O novo treinador do Bahia também vai precisar definir o substituto de Vitor Hugo, que cumpre suspensão automática. Gabriel Xavier, Raul Gustavo e Marcos Victor são opções.

No comando do ataque, Everaldo e Vinícius Mingotti, que vinham revezando a condição de titular, podem ganhar a concorrência de Rafael Ratão.

Um provável onze inicial do Bahia para enfrentar o Coritiba tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir, Rafael Ratão (Juba) e Everaldo (Vinícius Mingotti).

7 visualizações0 comentário
bottom of page