top of page

Bahia chega a acordo para contratar Everton Ribeiro, ex-Flamengo

Atleta aceitou proposta de dois anos para atuar no Tricolor





O Bahia chegou a acordo para contratar Everton Ribeiro, cujo compromisso com o Flamengo acabou no dia 31. Sem acordo por renovação com o clube carioca, o meia de 34 anos aceitou a proposta de dois anos para atuar no Tricolor.


Everton Ribeiro e Flamengo não chegaram a acordo para renovação. O jogador aceitou a manutenção do salário, mas queria dois anos de contrato. O clube carioca ofereceu apenas um. Everton chegou a fazer uma contraproposta de um ano com renovação automática por mais um caso metas pré-estabelecidas fossem cumpridas.


O Flamengo se manteve em silêncio e entendeu que ofereceu o que poderia pelo meia.


A proposta do Bahia, por outro lado, foi de dois anos. A valorização foi bem vista pelo atleta, que vai reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Rubro-Negro entre 2020 e 2021. O jogador também vai ter a oportunidade de ser embaixador do Grupo City, que comanda o futebol do Tricolor, ao se aposentar.


A equipe baiana pretende atuar com força no mercado de transferências para 2024. Outros dois alvos já conhecidos são os volantes Jean Lucas, que defendeu o Santos no ano passado, e Gregore, atualmente no Inter Miami.


Multicampeão


Everton chegou ao Flamengo em 2017. Na estreia, em 25 de junho daquele ano, deu assistência na vitória rubro-negra por 1 a 0 justamente sobre o Bahia. Nas últimas temporadas, o jogador entrou na galeria de ídolos rubro-negros.


Titular e capitão em boa parte do tempo, o meia somou 394 jogos com a camisa vermelha e preta e foi multicampeão pelo clube carioca, com as conquistas de duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.


Em 2023, Everton Ribeiro atuou em 62 partidas, marcou três gols e deu sete assistências. Porém, no decorrer do ano ele perdeu a titularidade no time e terminou a temporada como reserva.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page