top of page

Bahia anuncia contratação do zagueiro Victor Cuesta

Argentino assina contrato até 2025 e já está registrado no BID


GE

Cuesta é anunciado pelo Bahia — Foto: Divulgação / EC Bahia



O Bahia anunciou, nesta terça-feira, a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos. O argentino naturalizado brasileiro, em 2022, estava fora dos planos do Botafogo e chega em definitivo ao Tricolor, com contrato válido até o final de 2025 e opção de renovação por mais uma temporada.


Victor Cuesta já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição de Rogério Ceni. Embora não tenha participado da pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o ge apurou que o zagueiro já treina com o elenco na Cidade Tricolor.


O argentino é um desejo antigo no Bahia. No ano passado, quando o zagueiro estava emprestado ao Botafogo pelo Internacional, o Tricolor enviou uma proposta de compra ao clube gaúcho. Contudo, Cuesta decidiu renovar o vínculo com o Alvinegro.


Cuesta chegou ao Botafogo em 2022, após fazer longa carreira no Internacional, com cinco temporadas disputadas e 270 jogos. Na equipe carioca, o argentino rapidamente assumiu a titularidade, entrou nas graças da torcida, que o chamava de "El Patrón", apelido dos tempos de Internacional e que o Bahia usou para divulgar o anúncio.


Em 2023, apesar dos 62 jogos realizados (maior marca na carreira), o zagueiro caiu de produção e terminou o ano em baixa. Ele não fazia parte dos planos do Botafogo, que decidiu mudar o perfil dos jogadores para esta temporada. Ao todo, fez 91 partidas, com oito gols marcados pelo clube.


9 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page