top of page

Aviões usados para o tráfico internacional de drogas são apreendidos durante operação

Polícia já havia fechado duas pistas de pouso clandestinas do grupo, prendendo três pessoas em flagrante


Jornal Opção

Avião apreendido pela PF. (Foto: Divulgação/PF)



Três aviões usados para o tráfico internacional de drogas foram apreendidos durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM). Ao todo, as corporações cumpriam cinco mandados de busca e apreensão em Goiás, Pará e Maranhão entre sexta-feira, 1º, e sábado, 2.


As apreensões fazem parte dos desdobramentos da “Operação Asa Dura”, deflagrada no dia 19 de agosto. Na data, três pessoas foram presas com 77 kg de cocaína. Duas pistas de pouso clandestinas também foram fechadas em Cocalinho (MT).


A PF informou que as investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive com apreensão de bens que foram utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Helicóptero adaptado


O uso de aeronaves no tráfico internacional de drogas resultou na apreensão de veículos aéreos nos últimos dias. Na última quarta-feira, 30, por exemplo, foi apreendido um helicóptero adaptado para ser abastecido em pleno voo na zona rural de Paraguaçu Paulista, em São Paulo.


Foi o terceiro helicóptero do mesmo grupo retirado de circulação pela polícia goiana. Os dois primeiros foram apreendidos em Anicuns, região oeste de Goiás, no dia 11 de agosto.




19 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page