top of page

Avanço de frente fria pode causar tempestades em Goiás nos próximos dias

Mais Goiás

O avanço de uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil pode causar tempestades e alagamentos em Goiás. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) aponta que as fortes chuvas devem ocorrer a partir desta quinta-feira (5) e durar pelos próximos dias.

De acordo com o Cimehgo, o avanço da frente fria deve favorecer a formação de um corredor de umidade. A consequência disso é o surgimento de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, provocando pancadas de chuvas isoladas e volumosas, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

O alerta de tempestades atinge as regiões Centro, Leste Sudoeste e Norte. Há risco de corte de energia elétrica, descargas elétricas, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Cidades como Goiânia e região Metropolitana, Jataí, Goianésia, Cavalcante, Porangatu, Niquelândia, Formosa, Valparaíso, Águas Lindas, Rio Verde, Palmeiras de Goiás, Iporá e Simolândia estão entre as indicadas com risco de temporal.


Como agir em caso de tempestades em Goiás?


Em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

É indicado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser acessadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

19 visualizações0 comentário

留言


bottom of page