top of page

Auxiliar do Grêmio explica reservas na Recopa Gaúcha

Globo Esporte



A derrota do Grêmio para o São Luiz na noite desta quarta-feira resultou na perda da Recopa Gaúcha. Com reservas, o Tricolor sofreu 2 a 0 no estádio 19 de Outubro e viu o time da casa comemorar o título inédito. O elenco gremista, aliás, sequer permaneceu no gramado para receber as medalhas de vice.

Os titulares do Grêmio permaneceram em Porto Alegre, assim como Renato para comandar os treinamentos no CT. O auxiliar Alexandre Mendes foi o treinador interino em Erechim, e teve de explicar a ideia do clube de não enviar força máxima na disputa da Recopa.

– É um planejamento que vem sendo feito, foi feito em outras situações. É um plano da diretoria e do corpo técnico, duas ou três semanas já tinha sido planejado isso. Seguimos o planejamento e as observações dos jogadores – destacou Mendes.

– Poderia ser elaborado de várias formas, depende daquilo que tem em mente, observando mais à frente as competições. Acredito que na elaboração do processo de trazer um time mesclado para cá, foi pra dar minutagem. Acho que foi correta a atitude, serviu como observação – acrescentou o auxiliar de Renato.

O Grêmio saiu atrás no placar no fim do primeiro tempo, quando Bruno Uvini tentou cortar cruzamento da direita e jogou contra o próprio gol. Na etapa final, o São Luiz ampliou com Gabriel Pereira.

Já nos acréscimos, Gustavo Martins começou um princípio de confusão no gramado e foi expulso. Após a partida, estava prevista a entrega das medalhas de vice-campeão, mas o Grêmio não ficou para receber.

– Foi em função do jogo terminar numa confusão, quisemos evitar alguma situação que poderia acontecer – explicou Alexandre Mendes.

De volta com os titulares, o Grêmio volta a campo no sábado, para a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Já classificado em segundo lugar, o time recebe o Guarany de Bagé na Arena, às 16h30.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page