top of page

Auxiliar de Scaloni é acusado de dar soco no rosto de Dani Olmo após final da Copa

20 de jul.
2 min de leitura

Imagens mostram Roberto Ayala atingindo o meia espanhol durante confusão generalizada após o título da Espanha





GE





A confusão que marcou o fim da final da Copa do Mundo de 2026 ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Roberto Ayala, auxiliar técnico da seleção argentina, aparentemente atingindo o meia Dani Olmo durante a briga generalizada que tomou conta do gramado após o título da Espanha.


O tumulto começou logo após o apito final da vitória espanhola por 1 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Inconformados com a derrota, jogadores e integrantes das duas comissões técnicas se envolveram em uma sequência de empurrões e discussões.


Nos vídeos divulgados, Ayala aparece avançando em direção a Dani Olmo e movimentando o braço na direção do rosto do jogador espanhol. O meia parece ser atingido antes da intervenção do zagueiro Eric García, que rapidamente se coloca entre os dois para afastar o argentino.


Olmo não reagiu à ação, enquanto outros atletas tentavam conter a confusão e separar os envolvidos.


Roberto Ayala, de 53 anos, integra a comissão técnica de Lionel Scaloni desde o início do atual ciclo da seleção argentina. Como jogador, disputou 115 partidas pela Albiceleste e teve passagens por clubes como River Plate, Napoli, Milan e Valencia.


O lance foi apenas um dos episódios da confusão registrada após a decisão. Durante os minutos finais da prorrogação, o volante Leandro Paredes recebeu cartão vermelho depois de uma entrada dura sobre Eric García e Gavi. Após o apito final, Nahuel Molina também esteve entre os jogadores envolvidos nos confrontos.


As cenas repercutiram na imprensa internacional. Durante a transmissão da BBC, os ex-jogadores Wayne Rooney e Joe Hart criticaram o comportamento da equipe argentina. Hart classificou a confusão como "repugnante".

Comentários


bottom of page