top of page

Autuori comanda reação do Cruzeiro e pode selar permanência na Série A

Após saída de Zé Ricardo, Paulo Autuori assumiu o comando da Raposa e conseguiu somar 7 pontos de 9 disputados e se afastar do Z-4


Metrópoles


Faltando três compromisso para o final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode selar, nesta quinta-feira (30/11), a sua permanência na Série A diante do Athletico-PR. O clube chegou a ficar na zona do rebaixamento, o que culminou na demissão de Zé Ricardo e a chegada de Paulo Autuori no comando da equipe. A troca, no entanto, se mostrou crucial para a reação da Raposa.


A derrota com gol no último minuto para o Coritiba, fez com que Zé Ricardo deixasse a equipe. A queda fez com que o então diretor técnico da equipe mineira, Autuori, fosse escolhido para a tentar tirar a equipe da zona da degola. E a resposta foi quase imediata. No primeiro compromisso, vitória por 1 x 0 diante do Fortaleza. A vitória veio justamente em uma partida atrasada que a equipe mineira tinha com relação aos demais.


Na sequência, a equipe ficou no empate em 2 x 2 com o Vasco no Mineirão, em duelo direto na parte mais baixa da tabela. No entanto, a vitória que fez a diferença na classificação da equipe na tabela veio contra o Goiás. O 1 x 0 com gol nos acréscimos não só tirou a equipe do Z4, como levou a equipe aos 44 pontos. Na ocasião, o resultado fez o time ultrapassar Bahia, Vasco, Santos e Corinthians.


Dos 9 pontos disputados, Paulo Autuori e seus comandados conseguiram somar 7.


Entre os pontos positivos deste período, o bom desempenho de atacantes que estavam sendo criticados pela torcida como Artur Gomes, Bruno Rodrigues e Robert. Os três foram peças chave nos resultados que reverteram o cenário em que a equipe se encontrava.


8 visualizações0 comentário
bottom of page