Australian Open: possível chave de João Fonseca tem Sinner na 3ª fase
- pereiraalves4
- 15 de jan.
- 2 min de leitura
Brasileiro estreia contra Eliot Spizzirri e pode cruzar com Jannik Sinner na terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada
Metrópoles

João Fonseca conheceu nesta quarta-feira (14/1) o adversário de estreia no Australian Open e o possível caminho no primeiro Grand Slam do ano. O brasileiro enfrenta, na estreia, o americano Eliot Spizzirri, número 89 do ranking, em jogo previsto para este sábado (17/1).
Atual número 30 do mundo e principal tenista brasileiro da atualidade, Fonseca pode ter um desafio de peso logo na terceira fase. Caso confirme o favoritismo nas rodadas iniciais, o adversário tende a ser Jannik Sinner, número 2 da ATP.
Confira o possível chaveamento de João Fonseca:
*Considerando os tenistas mais bem ranqueados.
1ª fase: Eliot Spizzirri (89º)
2ª fase: Luca Nardi (108º)
3ª fase: Jannik Sinner (2º)
Oitavas de final: Karen Khachanov (17º)
Quartas de final: Ben Shelton (8º)
Semifinal: Novak Djokovic (4º)
Final: Carlos Alcaraz (1º)
O Australian Open marca o primeiro torneio de Fonseca em 2025. Em Brisbane, o brasileiro abandonou a competição por causa de uma lesão na lombar e, na semana seguinte, optou por não disputar o ATP de Adelaide para seguir o tratamento.
Além disso, este será apenas o quinto Grand Slam da carreira profissional de João Fonseca. Em 2024, ele caiu na primeira rodada do Australian Open, chegou à terceira fase em Roland Garros e Wimbledon e foi eliminado na segunda rodada do US Open.
Apesar do desempenho sem muitas emoções nos principais torneios, Fonseca não passou despercebido: o brasileiro iniciou o ano como número 145 do ranking da ATP e encerrou em 24º lugar, desempenho que chamou a atenção de tenistas e lendas do esporte.






.png)




Comentários