top of page

Augusto admite que Corinthians não tem como pagar multa por Gabigol, do Flamengo

Globo Esporte


A declaração de Marco Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, de que Gabigol não está à venda e cumprirá seu contrato com o time carioca até dezembro de 2024 não fez Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, desistir da contratação do atacante. Mas ele admitiu, por outro lado, que não tem como pagar a multa rescisória de R$ 177 milhões para contar com o reforço.

– A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou. Não vamos contratar como as gestões anteriores. Vamos contratar monitorado para não errar – falou Augusto à ESPN.

Augusto Melo reforça interesse em Gabigol e fala sobre futuro de Moscardo e Veríssimo

Augusto, porém, reforçou mais uma vez, como tem feito desde a semana passada, a vontade de contratar o atacante. Questionado sobre a fala de Marcos Braz, o novo presidente do Timão disse:

– Há o interesse, sim, no Gabigol, tem a nossa cara, nossas características, sabe fazer gol. Existe, sim, uma intenção nossa. Temos ética, caráter. Quero conduzir o Corinthians assim, vou sempre falar com o próprio presidente do clube, não vou atravessar. Falei com (Rodolfo) Landim (presidente) e (Marcos) Braz (vice de futebol) se há possibilidade de conversarmos com o atleta. Tenho interesse sim e vou falar quando for autorizado.

Augusto Melo disse também que vai tentar ao máximo a contratação de Gabigol pelos termos que acha viável pelo Corinthians, mas que se não conseguir vai seguir no mercado em busca de um grande jogador:

– Houve um contato por telefone que havia interesse de conversar, sem compromisso. Se houver a possibilidade de se transferir, tudo bem. Se não der, partimos para outra. Direto com presidente e vice para ter conversa sem atravessador. Estou indo sempre direto. Quero deixar meu torcedor tranquilo, também sou torcedor e estou ansioso por um grande time.

– Não chegou ao Gabriel ainda. Foi uma simples conversa por telefone, dizendo que gostaria de conversar com ele. Que teria interesse em alguns atletas dele. Me responderam que vamos conversar, não falamos nome específico. Me interesso, claro. Por que não entrar numa negociação com Gabigol? Queremos algo com ética, sempre unidos para não ter desavença – acrescentou.

Por fim, o presidente eleito do Corinthians elogiou o jogador do Flamengo e disse que deve ter uma reunião com a diretoria do time carioca nesta sexta-feira:

– Bate de frente com qualquer defesa, se foi ídolo no Flamengo, pode ser ídolo aqui também. Acho que uma boa parceria pode render. O Flamengo tem outro titular hoje. Queremos estar unidos porque unidos o futebol será muito mais forte.

– Está caminhando para ser amanhã (quinta-feira), uma reunião olho no olho, com Braz, aqui em São Paulo, vamos ver se dá para seguir com o interesse.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page