top of page

Atual campeão, Botafogo perde para a LDU e é eliminado da Libertadores

Com três volantes, Alvinegro é dominado na maior parte do jogo; segundo gol da LDU tem origem em escanteio inexistente a favor dos equatorianos



GE




Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para a LDU no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores e foi eliminado, nesta quinta-feira, em Quito. A vantagem de 1 a 0 que o Alvinegro construiu no primeiro jogo caiu com apenas seis minutos da partida desta quinta, com gol de Villamil.


O Botafogo cometeu muitos erros, não conseguiu escapar da forte marcação e foi dominado. O segundo gol foi marcado por Alzugaray, de pênalti, em lance com originado em escanteio irregular. Na reta final, o time equatoriano teve um jogador expulso, mas o Alvinegro não conseguiu reagir.


Três volantes, novo técnico e nova eliminação


Mais uma vez o Botafogo é eliminado em mata-mata utilizando três volantes. O Alvinegro entrou em campo, em Quito, com a vantagem do empate e o técnico Davide Ancelotti começar a partida com um meio de campo fechado, com Allan, Danilo e Marlon Freitas. A equipe, porém, não conseguiu impedir as investidas da LDU, reter a posse de bola e tampouco ter produção ofensiva.


Em julho, a utilização de três volantes marcou a demissão de Renato Paiva do comando do time, segundo o próprio treinador. Nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico português escalou três volantes contra o Palmeiras e o Botafogo produziu pouco ofensivamente e acabou perdendo por 1 a 0. Na sequência, John Textor demitiu o técnico alegando que ele abriu mão de sua forma ofensiva de jogar.


Escanteio errado


Aos 11 minutos do segundo tempo, ocorreu um lance decisivo contra o Botafogo. Barboza disputou a bola com Quintero no lado esquerdo da defesa, deu um carrinho na bola, que bateu no lateral da LDU antes de sair. O árbitro Facundo Tello acabou dando escanteio para o time equatoriano em vez de tiro de meta para o Alvinegro. A cobrança do escanteio deu origem ao gol que determinou a classificação da equipe da casa.


Premiação


Eliminado, Botafogo fecha Libertadores com R$ 171 milhões a menos de premiação do que em 2024.


Próximos compromissos


Quinto colocado do Brasileirão, o Botafogo viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no próximo domingo.

.

Na quarta-feira, o time volta a disputar um mata-mata. Desta vez, diante do Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários


bottom of page