top of page

Atlético-MG e Cruzeiro empatam em 1 x 1 no último clássico do ano

Galo e Raposa voltaram a se encontrar depois da Copa do Brasil em partida marcada por polêmicas. O confronto foi o último clássico em 2025





Metrópoles

ree




Atlético-MG e Cruzeiro voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (15/10), na Arena MRV, depois da Raposa eliminar o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 x 1. Matheus Pereira fez para o time celeste, Ruan Tressoldi deixou tudo igual.


O Atlético-MG volta a entrar em campo no sábado (18/10) para enfrentar o Corinthians, às 18h30, na Neoquímica Arena, em São Paulo. O Cruzeiro, por sua vez, segue em Belo Horizonte e encara o Fortaleza no mesmo dia, às 21h, no Estádio Mineirão.


O jogo foi marcado por muita tensão e poucas chances criadas. Em um dos lances de ataque do Galo, o jogador William, do Cruzeiro, se chocou com o goleiro Cássio, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo aos 21 minutos.


A melhor chance no primeiro tempo foi dos donos da casa com Gustavo Scarpa. O camisa 10 do Galo recebeu um bom passe dentro da área, mas errou no domínio e precisou chutar com a bola no ar para levar perigo ao gol do goleiro celeste.


Em outro lance, Dudu dispara em velocidade e encontra Bernard. O camisa 11 pedalou para cima do zagueiro, mas a bola desviou e atrapalhou a finalização do atacante que jogou para escanteio.


O Cruzeiro abriu o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Gabriel Menino tentou recuar do meio de campo e entregou de graça para Kaio Jorge disparar e encontrar Matheus Pereira embaixo da trave para balançar as redes pela primeira vez.


O Galo empatou logo na sequência com Ruan Tressoldi. Em jogada ensaiada de escanteio, Arana cruzou na área e o zagueiro subiu bem para cabecear bem e deixar tudo igual no clássico.


Uma confusão começou depois do gol de empate e o atacante Kaio Jorge foi expulso da partida por fazer um sinal com as mãos e indicar que o árbitro estaria beneficiando os donos da casa.


O Atlético-MG aproveitou a vantagem numérica e continuou no ataque adversário. Aos 13 minutos, Scarpa bateu bem de fora da área e obrigou o goleiro Léo Aragão a fazer uma bela defesa. Caio Paulista aos 43 minutos chutou de fora da área e levou perigo ao gol do Cruzeiro.

Comentários


bottom of page