top of page

Atlético-MG bate Godoy na Argentina e avança às quartas da Sul-Americana

Natanael garante vitória por 1 a 0, após vitória do Galo também no jogo de ida



GE



O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz, por 1 a 0, na Argentina, e garantiu a vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O gol decisivo foi marcado pelo lateral-direito Natanael, no início do segundo tempo da partida disputada no estádio Feliciano Gambarte. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo já havia vencido por 2 a 1.


Caminho boliviano


Com a vaga garantida diante do Godoy Cruz, o Atlético-MG terá pela frente o Bolívar. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o time boliviano está na Sul-Americana desde os playoffs das oitavas de final, deixando Palestino (Chile) e Cienciano (Peru) pelo caminho. O Galo decidirá o confronto em Belo Horizonte e, se passar, pegará Independiente del Valle ou Once Caldas na semifinal.


Invencibilidade na Argentina


Presente em fases importantes da Libertadores nos últimos anos – e, agora, na Sul-Americana -, o Atlético-MG aumentou a invencibilidade jogando em solo hermano. A última derrota na Argentina foi na Sula de 2020, contra o Union Santa Fé. Desde então, disputou seis partidas no país, com três vitórias e três empates.


Que fase


A eliminação em casa para o Galo acentua a fase ruim do Godoy Cruz, que não vence uma partida oficial desde maio. Houve um período sem jogos, para férias dos jogadores na Argentina, mas a sequência sem vencer chegou a nove partidas, com cinco empates e quatro derrotas – todas de forma seguida.


Mudança de foco


Os jogos contra o Bolívar ainda serão marcados pela Conmebol, mas a previsão é de que aconteçam nas semanas de 16 e 23 de setembro. Até o primeiro jogo, que será na altitude de La Paz, o Atlético disputará três jogos do Campeonato Brasileiro (São Paulo, Vitória e Santos) e terá dois clássicos contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil.



Comentários


bottom of page