top of page

Atlético-MG anuncia saída do técnico Cuca após derrota para o Cruzeiro

Treinador encerra sua quarta passagem pelo Galo com 57% de aproveitamento e um título




Mais Goiás

ree




O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do técnico Cuca dois dias após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A decisão foi comunicada nesta manhã, em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy.


Com isso, chega ao fim a quarta passagem do treinador pelo Galo, com 57% de aproveitamento — 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas — e um título do Campeonato Mineiro.


— Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos — disse Cuca.


Cuca foi anunciado como novo técnico do Atlético-MG em dezembro do ano passado, com contrato até o fim de 2026. Também deixam o clube mineiro os auxiliares Cuquinha e Daniel Cerqueira. O treinador deixa o Galo em 12º no Campeonato Brasileiro, nas quartas da Copa Sul-Americana e em desvantagem na Copa do Brasil.


Somando as quatro passagens de Cuca pelo Atlético (2012/13, 2021, 2022 e 2025), foram 289 jogos, 156 vitórias, 66 empates e 67 derrotas, aproveitamento de 61,5%. Ele, inclusive, é o quarto técnico com mais partidas à frente do Galo, só atrás de Telê Santana (424 jogos), Procópio Cardoso (328) e Levir Culpi (320).


Após a partida de quarta, Cuca teve um desentendimento com o diretor-executivo do Cruzeiro, Paulo Pelaipe. Eles discutiram após a vitória cruzeirense por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, por conta da comemoração da Raposa na saída do gramado. A rusga entre os dois ocorreu no caminho para os vestiários da Arena MRV.


Durante a entrevista coletiva, o treinador revelou estar passando por um problema no ombro, e com isso não tem conseguido treinar a equipe da maneira que gostaria. Cuca passou por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira.


— Estou um pouco abatido. Estou com um problema no ombro, amanhã (hoje) passo por cirurgia às 6 da manhã. Isso tem me incomodado para dormir, para me movimentar, e esse abatimento também passa por isso. Não estou conseguindo fazer a prática do treino do jeito que eu gosto em função do rompimento do manguito. Amanhã, com a operação, Deus queira que melhore — disse o treinador.


Agora, o Atlético-MG terá que encontrar um substituto para tentar reverter o placar na competição. O jogo da volta da Copa do Brasil será no dia 11 de setembro, no Mineirão, também às 19h30 (de Brasília).


Por: O Globo

bottom of page