top of page

Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam no Accioly neste sábado (18/10)

Confronto opõe equipes que buscam reação nas últimas rodadas da Série B



Mais Goiás

ree




O sábado (18/10) promete emoção no futebol goiano. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Atlético Goianiense e Vila Nova medem forças às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo marca mais um clássico entre Rubro-Negro e Colorado, com ambos os times ainda sonhando, mesmo que matematicamente, com o acesso à Série A.


Apesar de ocuparem posições intermediárias na tabela, as duas equipes ainda têm chances de subir, mas dependem de uma combinação de resultados, além de vencer todos os jogos restantes na competição.


O Atlético Goianiense é o 10º colocado, com 45 pontos, e vive momento de oscilação. Após uma sequência positiva de oito partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates, o Dragão sofreu duas derrotas seguidas, para Coritiba (2 a 1) e Volta Redonda (2 a 0). Para seguir sonhando com o acesso, o time precisa vencer todos os confrontos restantes, o que o levaria a 63 pontos.


O técnico Rafael Lacerda reencontrará o Vila Nova, clube onde foi campeão goiano, e terá o elenco praticamente completo. O treinador não possui desfalques por suspensão, mas ainda aguarda a recuperação do lateral Dudu, que volta de lesão. Caso não esteja 100%, Jean Dias pode ser improvisado na posição.


Do outro lado, o Vila Nova chega embalado. Depois de nove partidas sem vitória, sete empates e duas derrotas, o Colorado voltou a triunfar ao vencer o Amazonas por 1 a 0 na rodada passada. A equipe ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos, e pode chegar a 61, caso vença todos os compromissos restantes.


O técnico Umberto Louzer, que também já comandou o Atlético-GO, terá desfalques importantes: Arilson e Miticov seguem em recuperação no departamento médico. Em contrapartida, o zagueiro Walisson Maia retorna após cumprir suspensão e deve reassumir a titularidade. A tendência é que Louzer mantenha a base da equipe que venceu o Amazonas.

bottom of page