top of page

Atlético Paranaense decide o título paranaense contra o Maringá

A finalíssima será neste sábado, às 17h (de Brasília), na Ligga Arena.



GE



Vale o título! Athletico e Maringá decidem quem será o campeão do Campeonato Paranaense 2024. A finalíssima será neste sábado, às 17h (de Brasília), na Ligga Arena.


No jogo de ida, o Athletico venceu por 1 a 0, no Willie Davids. Com isso, o Furacão tem a vantagem do empate para ser campeão. O Maringá precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com a taça. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.


O Athletico vai em busca do 28ª título paranaense, o segundo consecutivo. Como trunfo, o Furacão defende o tabu de oito meses sem perder por dois gols de diferença dentro de casa. Dono da melhor campanha na primeira fase do estadual, o Rubro-Negro eliminou o Londrina e o Operário-PR no mata-mata para chegar à final.


Já o Maringá vai em busca do título inédito e está na final pela terceira vez, a segunda em um intervalo de três anos. O Dogão precisa quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer como visitante para conseguir a taça. Terceiro colocado na primeira fase, o Maringá passou por Cascavel e Coritiba para garantir um lugar na decisão.


O técnico Cuca terá reforços para a decisão. Poupados na estreia do Athletico na Sul-Americana, Pablo e Erick estão de volta. Por outro lado, o zagueiro Pedro Henrique, expulso na partida de ida, cumpre suspensão. Kaíque Rocha deve reassumir a vaga. Autor do primeiro jogo da final, Pablo disputa posição com Mastriani, mas nada impede que os dois atuem juntos.


O Dogão conta com os retornos do zagueiro Vilar e do volante Morelli, que cumpriram suspensão no jogo de ida. Em um primeiro momento, eles devem reassumir as vagas entre os titulares. Mas a principal questão é se o treinador vai manter a formação no 3-5-2, como vinha fazendo desde o mata-mata do estadual, ou se vai manter três atacantes, como fez no jogo de ida da final. Assim, Tito, Morelli e Iago Santana disputam uma vaga.



341 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page