top of page

Atlético-MG x Flamengo: Galo afirma ter identificado mais de 20 envolvidos em incidentes na partida

Outros nove estão em processo avançado de identificação



GE

Vandalismo da torcida do Atlético-MG na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil — Foto: Gilson Lobo/AGIF




O Atlético-MG divulgou que, junto às forças de Segurança de Minas Gerais, identificou 21 envolvidos nos ocorridos na partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV. Segundo o clube, mais nove estão em processo avançado de identificação.


Ainda de acordo com o Atlético, além de responderem criminalmente, os identificados serão punidos pelo clube, administrativamente, de acordo com o que permitem os regulamentos de utilização da Arena MRV e do programa de sócio-torcedor.


Em comunicado divulgado à imprensa, o clube informou que as câmeras da Arena MRV e "todo o aparato técnico empregado no evento" foram e seguem sendo fundamentais no processo de identificação dos envolvidos.


Em função de bombas arremessadas no gramado e da tentativa de invasão por parte de torcedores, o STJD determinou a interdição da Arena MRV e jogos do Galo com portões fechados até o julgamento do caso. O clube irá recorrer com intuito de jogar no estádio sem a presença de torcedores.


Relembre o caso


No decorrer do jogo, torcedores do Galo arremessaram copos no goleiro do Flamengo, Rossi, que deve gerar punição para o clube mineiro. O árbitro da partida paralisou o jogo e anotou sobre os objetos jogados em campo.


Além de copos e garrafas arremessados, a torcida alvinegra xingou os jogadores do time carioca que estavam fazendo o aquecimento perto deles. Gerou uma confusão entre ambos, mas logo após os jogadores voltaram ao treinamento.


Nos 37 minutos do segundo tempo, o Flamengo decretou o título com o gol do atacante Plata. Após a comemoração, um torcedor do Atlético invadiu o campo, mas foi detido pelos seguranças do estádios antes mesmo de entrar no gramado. Gabigol e Hulk também se estranharam depois do gol.


Do gol flamenguista em diante, os ânimos ficaram bastante exaltados, com torcedores atleticanos arremessando bombas e objetos no gramado. Uma das bombas atingiu um fotógrafo, que fraturou três dedos do pé e teve cortes no pé, além de romper tendões na região, precisando passar por um procedimento cirúrgico.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page