top of page

Atlético-MG x Cruzeiro: Hulk e Rafael Cabral são protagonistas em clássico histórico pelo Brasileiro

Jogadores se enfrentam desde o ano passado, e o atacante marcou gol em todos os jogos


Globo Esporte

Hulk x Rafael Cabral; Atlético-MG x Cruzeiro — Foto: ge


Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro confronto entre os times na Arena MRV, algo histórico na rivalidade entre os times. Jogo que terá um duelo que vem protagonizando os clássicos desde o início do ano passado: Hulk x Rafael Cabral.


E é um confronto no qual o atacante alvinegro tem levado a melhor. Os dois foram titular em todos os quatro clássicos desse período, sendo que Hulk foi às redes pelo menos uma vez em cada um deles. São, no total, cinco gols marcados por ele contra Rafael Cabral


Uma parte desses gols gerou críticas a Rafael Cabral, especialmente os dois levados neste ano, em cobranças de falta. Ambos foram decisivos para os resultados. No Campeonato Mineiro, Hulk garantiu o empate por 1 a 1 no Independência; no turno do Brasileirão, deu a vitória ao Galo em cobrança de falta perto do meio-campo.


O duelo do Independência, no Mineiro, foi o único que terminou empatado desde o ano passado. Os outros três foram vencidos pelo Atlético-MG, sendo mais dois do campeonato estadual e o duelo do turno da Série A.


Além disso, o clássico deste domingo será realizado no quarto estádio diferente nesse período. Também foi disputado no Mineirão (duas vezes) e no Parque do Sabiá.


Hulk é o artilheiro do Galo no ano, com 25 gols, mas enfrentou situações de instabilidade ao longo de 2023. Agora, no entanto, chega para o clássico após marcar o primeiro gol dele na Arena MRV, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba. No jogo contra o Palmeiras, no meio de semana, o atacante marcou mais uma vez e alcançou 90 gols com a camisa do Galo.


O atual momento é o de maior pressão enfrentado por Rafael Cabral no Cruzeiro. Ele vem sendo um dos jogadores criticados ao longo da temporada e, nesta semana, foi cobrado pela maior organizada do Cruzeiro após um curto bate-boca com um torcedor no aeroporto de Belo Horizonte.


7 visualizações0 comentário
bottom of page