Embalado por jogadores da base, Galo derrota o Tigre na rodada final da primeira fase do Mineiro
GE
"Jogos assim servem para nos dar confiança", diz Scarpa
Foi no ritmo da molecada. O Atlético-MG carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro ao bater o Ipatinga por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase. Os “crias” Rubens e Cadu, além do experiente Battaglia, marcaram os gols da vitória. Duas assistências também vieram de atletas revelados na base: Alisson e Cadu.
Semifinais definidas
Com os resultados deste sábado, o Atlético vai enfrentar o América-MG e o Cruzeiro vai encarar o Tombense na disputa pelas vagas na decisão do Campeonato Mineiro. Raposa e Coelho têm a vantagem de escolher a ordem do mando de campo, além de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, como critério de desempate para passar de fase.
Preservados
Para não correr risco de suspensão na semifinal do Mineiro, o Atlético decidiu poupar cinco jogadores que estavam “pendurados”. São eles: Saravia, Arana, Otávio, Paulinho e Hulk. Jovens como Cadu e Alisson ganharam chance entre os titulares. No banco de reservas, a maioria das opções de Felipão era de atletas formados no clube.
De saída
Antes do jogo, o Atlético anunciou que o atacante Vargas estava cortado da partida. O atacante tem negociações avançadas para se transferir para outro time.
Cobrança
Pela manhã, na Cidade do Galo, integrantes de uma organizada do Atlético cobraram jogadores na entrada do Centro de Treinamentos, insatisfeitos com o rendimento do time na temporada. A manifestação foi pacífica.
Briga e morte antes da rodada
Antes dos jogos deste sábado, um homem foi morto em uma briga entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro, na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Outros três ficaram feridos.
Comments