top of page

Atlético-MG vence Ipatinga e enfrenta o América-MG na semifinal

Embalado por jogadores da base, Galo derrota o Tigre na rodada final da primeira fase do Mineiro



GE

"Jogos assim servem para nos dar confiança", diz Scarpa



Foi no ritmo da molecada. O Atlético-MG carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro ao bater o Ipatinga por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena MRV, pela última rodada da primeira fase. Os “crias” Rubens e Cadu, além do experiente Battaglia, marcaram os gols da vitória. Duas assistências também vieram de atletas revelados na base: Alisson e Cadu.


Semifinais definidas


Com os resultados deste sábado, o Atlético vai enfrentar o América-MG e o Cruzeiro vai encarar o Tombense na disputa pelas vagas na decisão do Campeonato Mineiro. Raposa e Coelho têm a vantagem de escolher a ordem do mando de campo, além de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, como critério de desempate para passar de fase.


Preservados


Para não correr risco de suspensão na semifinal do Mineiro, o Atlético decidiu poupar cinco jogadores que estavam “pendurados”. São eles: Saravia, Arana, Otávio, Paulinho e Hulk. Jovens como Cadu e Alisson ganharam chance entre os titulares. No banco de reservas, a maioria das opções de Felipão era de atletas formados no clube.


De saída


Antes do jogo, o Atlético anunciou que o atacante Vargas estava cortado da partida. O atacante tem negociações avançadas para se transferir para outro time.


Cobrança


Pela manhã, na Cidade do Galo, integrantes de uma organizada do Atlético cobraram jogadores na entrada do Centro de Treinamentos, insatisfeitos com o rendimento do time na temporada. A manifestação foi pacífica.


Briga e morte antes da rodada


Antes dos jogos deste sábado, um homem foi morto em uma briga entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro, na Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Outros três ficaram feridos.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Kommentare


bottom of page