top of page

Atlético-MG, Scarpa e clube inglês se acertam, e Galo espera anunciar meia antes da virada do ano

Pendência do Nottingham, com o meia, atrasaram oficialização


GE

Gustavo Scarpa em ação pelo Nottingham Forest na derrota para o Blackpool — Foto: REUTERS/Molly Darlington



O meia Gustavo Scarpa está muito próximo de ser anunciado pelo Atlético-MG. Após semanas de negociações, Galo, atleta e Nottingham Forest já chegaram a um acordo. A expectativa é de que o anúncio seja realizado antes da virada de ano.


Tudo está acordado para Scarpa vestir a camisa alvinegra em 2024. O motivo da oficialização ainda não ter sido feita é um problema financeiro entre o staff do meia e o time inglês.


Scarpa tinha contrato até 2026 com o Nottingham. Com a rescisão, iniciou uma negociação com o clube para acertar os valores que ficaram em aberto com o meia. Essa situação tem atrasado a oficialização do acordo com o time mineiro.


O contrato de Scarpa com o Atlético será de quatro anos. O Galo vai desembolsar cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados) para contar com o atleta. O pagamento será feito de forma parcelada. O jogador chega ao Atlético com salário dentro do teto estipulado do clube.


A diretoria e Felipão esperam o atleta no início de janeiro, na reapresentação da equipe. O Galo volta aos treinos no dia 8 de janeiro. A primeira partida, pelo Campeonato Mineiro, está marcada para o dia 24 de janeiro.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page