top of page

Atlético-MG renova contrato de Guilherme Arana

Globo Esporte


Atlético-MG e Guilherme Arana acertaram a renovação do contrato. O novo vínculo do lateral esquerdo com o Galo vai até o fim de 2027. O anúncio foi feito pelo clube no fim da tarde desta quinta-feira.

Arana chegou ao Atlético em 2020, inicialmente emprestado pelo Sevilla, com um valor pago de 2,5 milhões de euros de taxa pela cessão temporária. Posteriormente, o Galo pagou mais 2,5 milhões de euros para assinar contrato definitivo com o jogador.

O compromisso anterior do lateral com o Atlético iria até 2024. Ele vinha sendo alvo de sondagens, mas deu entrevistas reforçando o desejo de permanecer no time mineiro.

- O mistério acabou. Acabo de renovar meu contrato. Estou feliz demais. Um clube que tenho uma admiração imensa. Cheguei aqui falando que queria entrar para a história desse clube. Graças a Deus, conquistei títulos importantes. Quero continuar vencendo aqui, entrar ainda mais para a história desse clube. Feliz demais, tanto eu quanto minha família - disse, em entrevista à GaloTV.

Guilherme Arana se tornou umas das referências do time desde que chegou ao Atlético. Foi tricampeão mineiro (2020/21/22/23), campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022. São 164 jogos com a camisa alvinegra. Marcou 14 gols.

Neste período, ganhou chances na seleção brasileira. Porém, uma lesão às vésperas da convocação para a Copa do Mundo de 2022 o tirou da lista final.

7 visualizações0 comentário
bottom of page