top of page

Atlético-MG prepara chegada de Saravia e Maurício Lemos para atender pedido de Eduardo Coudet

Globo Esporte


O grupo do Atlético-MG para o início da Copa Libertadores será fechado com mais dois novos nomes. O lateral direito Renzo Saravia e o zagueiro Maurício Lemos já têm acordos apalavrados do Galo, e estão a caminho de Belo Horizonte.

A expectativa é que a dupla chegue na capital mineira entre esta terça-feira e quarta, para se apresentar, fazer os exames médicos, e assinar os respectivos contratos. Saravia está livre no mercado, já Lemos é um acerto de liberação junto ao Fenerbahçe, com quem tem contrato até junho de 2023.

O uruguaio Lemos, de 27 anos, não vem sendo utilizado na Turquia. Ficou fora da lista de inscritos da Liga Europa. E o terremoto que assolou a região também fez o Campeonato Turco ficar paralisado.

Eduardo Coudet fez a solicitação dos dois reforços para a defesa. Na coletiva de imprensa após o clássico com o Cruzeiro, o técnico argentino chegou a confirmar que "irão vir mais dois reforços", sem querer aprondundar mais.

Chacho conhece bem Saravia. Trabalhou com lateral no Racing e no Internacional. Atualmente, o treinador tem Mariano de titular, e chegou a improvisar ao menos três vezes o meia Edenilson na posição, ainda que o jogador tenha experiência de jogar na lateral. Contra a Raposa, Paulo Henrique sequer foi relacionado.

Na zaga, Lemos será uma opção de jogada aérea. Com mais de 1,90m, irá disputar posição com Jemerson, Bruno Fuchs, Nathan Silva e Réver. O quinto elemento Igor Rabello está lesionado no joelho, sem previsão de volta.

O Atlético irá estrear na Libertadores na quarta-feira da semana que vem, contra o Carabobo. A lista de inscritos do Galo pode ter até 45 nomes nas fases preliminares. Atualmente, são 29 jogadores no elenco do clube, considerando a presença de Vitinho na lateral.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page