Pesou para o Galo o fato de ter começado a negociar antes com o pai do defensor, o empresário Marcelo Vojnović
O Globo
Lyanco está encaminhado pelo Atlético-MG — Foto: Twitter/Southampton
O Atlético-MG levou a melhor na disputa com o Botafogo e encaminhou a contratação do zagueiro Lyanco junto ao Southampton-ING. Pesou para o Galo o fato de ter começado a negociar antes com o pai de Lyanco, o empresário Marcelo Vojnović. O alvinegro, que contava com a boa relação com outros membros do estafe do defensor e também com o clube inglês, tentou "atravessar" as conversas de última hora, mas não teve êxito.
A oferta realizada pelo Atlético-MG e próxima de ser concretizada com o Southampton e por Lyanco é pela compra dos direitos econômicos do atleta. Ao todo, o negócio gira em torno dos 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões). O contrato do defensor com o clube mineiro terá duração até 2028.
Revelado pelo São Paulo, Lyanco coleciona passagens pelas divisões de base da seleção brasileira. Pelo tricolor paulista, o defensor fez apenas 14 partidas como profissional antes de ser vendido ao Torino-ITA. Por lá, fez 53 jogos em duas passagens que totalizam quatro temporadas, com uma breve ida ao Bologona, onde atuou por 13 partidas e marcou um gol.
Em quatro temporadas no Southampton (2018-2023), Lyanco fez 49 partidas, com um gol e duas assistências. Em 2022/2023, sua melhor no clube inglês, participou de 30 jogos, sendo 20 como titular, onze na Premier League. Já no Al-Gharafa, onde estava emprestado, foram 16 partidas, com um gol e duas assistências.
Comments