top of page

Atlético-MG inicia conversas para ter Gustavo Scarpa em 2024

Fonte ouvida pelo ge confirma interesse e início de negociação; jogador pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia


GE

Gustavo Scarpa visita treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco


O Atlético-MG começa a se movimentar no mercado antes mesmo do fim da temporada. O clube iniciou conversas preliminares para repatriar Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras. O meio-campo pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.


A informação foi antecipada pelo Uol e confirmada pelo ge. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, não houve proposta ainda e sim conversas preliminares para entender a situação do jogador, que interessa ao Galo.


Scarpa foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, com o Palmeiras. Ao fim da temporada, deixou o clube paulista de graça, com o fim do contrato, rumo a Europa. Com o time inglês, o vínculo do jogador é até o final de 2026.


Na Premier League, o jogador não conseguiu uma sequência, atuando apenas dez vezes pelo Nottingham Forest. Na sequência, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, e também não emplacou. O meia fez dez jogos pelo clube, sendo apenas um jogando os 90 minutos.


A última temporada no Brasil, no entanto, teve os melhores momentos do jogador. Foi Campeão Brasileiro pelo Palmeiras em 2022, com 35 jogos pelo Brasileirão, com sete gols e treze assistências.

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page