top of page

Atlético-MG iguala pontuação do turno e eleva chance de Libertadores a 83,7%

Globo Esporte


Restando cinco rodadas, a campanha do Atlético-MG no returno do Campeonato Brasileiro já é igual à do turno. Uma reação que recolocou o time na briga por vaga à Libertadores de 2024, além de remotas chances de lutar pelo título.

O Atlético terminou os 19 jogos do turno com 27 pontos, em uma incômoda 10ª colocação. O aproveitamento era de 47,3%.

Boa parte desse período ficou marcada pela sequência de sete jogos sem vencer no campeonato. Era o começo de trabalho de Luiz Felipe Scolari, que assumiu a vaga deixada por Eduardo Coudet.

No returno, Felipão consolidou a reabilitação do Atlético, com atuações marcadas pela eficácia da equipe, e nem sempre pelo bom futebol, com alguns tropeços que custaram oportunidade maior de lutar pelo topo.

Em 14 jogos, somou os mesmos 27 pontos do turno. É o clube que mais pontuou no returno. O aproveitamento é de 64,2%. Ocupa a sexta colocação, com 54 pontos.

Esses números recolocaram o Galo na briga por vaga à Libertadores. O time entrou de vez na briga pelo G-6 (zona de classificação às fases preliminares da competição).

Segundo probabilidades levantadas pelo Espião Estatístico, do ge, as chances são de 83,7%.

O Atlético ainda está colado no G-4 (grupo dos classificados direto à fase de grupos), com 17,03% de chances. E tem remotas chances de título: 0,38%. Clique e veja a classificação geral do Brasileiro.

Neste domingo, o Galo recebe o Goiás às 18h30, na Arena MRV, pela 34ª rodada do campeonato.

5 visualizações0 comentário

留言


bottom of page