top of page

Atlético-MG estipula valor para comprar Luis Henrique, do Olympique de Marseille

Galo espera retorno do clube francês e do jogador para andamento da negociação; proposta é de compra dos direitos econômicos do atacante




GE

Luís Henrique em ação contra o América-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O Atlético-MG espera um retorno do Olympique de Marseille e do staff do atacante Luis Henrique em relação à proposta para compra dos direitos econômicos do jogador. As partes trabalham em silêncio na negociação, mas as bases iniciais da negociação giram em torno de 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais na cotação atual).


O jogador está na França e foi relacionado no último domingo pelo Olympique de Marseille para o jogo contra o Strasbourg pela Liga Francesa. Ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1. Em 7 de janeiro, o atacante entrou nos minutos finais contra o US Thionville Lusitanos, pela Copa da França. Atuou por oito minutos.


O Atlético pretende comprar os direitos econômicos do ex-Botafogo. Um empréstimo, neste momento, não está em pauta. No contrato de empréstimo do atacante com o time carioca até o fim do ano passado, havia cláusulas importantes em relação aos direitos econômicos do jogador.


Se Luís Henrique jogasse metade dos minutos disputados pelo Botafogo em 2023, o clube seria obrigado a pagar 6,5 milhões de euros pra adquirir parte dos direitos dele. O clube de Textor não optou pela compra do jogador, que retornou ao Olympique.


O perfil de Luís Henrique, com apenas 22 anos, e a forma de jogar se encaixam no que busca o Atlético e os donos do clube nesta janela de transferências. Um atacante que jogue pelas beiradas é visto como uma ausência no elenco alvinegro ainda.


A única contratação até agora na temporada foi o meia Gustavo Scarpa. O Galo comprou o atleta por cerca de cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados) vindo do Nottingham Forest, da Inglaterra. O pagamento será parcelado em três vezes.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page