top of page

Atlético-MG e Scarpa: meia retorna ao Brasil e se apresenta em BH depois da virada do ano

Jogador chegou a São Paulo na manhã desta sexta-feira e destacou as conversas com o técnico Felipão como fundamentais para acerto com o Galo




GE

Gustavo Scarpa chega ao Brasil empolgado com o acerto com o Atlético-MG — Foto: Emanoel Araújo



O meia Gustavo Scarpa desembarcou no Brasil, na manhã desta sexta-feira, após ser oficializado como reforço do Atlético-MG. O jogador retorna ao futebol brasileiro depois uma temporada na Europa e com contrato válido por quatro anos com o Galo.


O meio-campo deixou a Europa na noite de quinta-feira e chegou à capital paulista em voo que veio de Madrid. Scarpa falou pela primeira vez como jogador do Atlético.

- Eu chego para dar o meu melhor, para buscar o meu espaço. As informações que eu tenho aqui é que o grupo é muito bom, unido, então eu chego para ajudar. Sem dúvida nenhuma é um elenco muito qualificado. Estou à disposição, me coloco à disposição para ajudar da melhor forma, no que for preciso, e eu espero que a gente conquiste muitas coisas, muitos títulos.

Segundo o meio-campo, as conversas com o técnico Felipão foram fundamentais para acerto com o Galo, diante da concorrência de Inter e Flamengo, que também queriam contratá-lo. Scarpa destacou que falou várias vezes por telefone com o treinador atleticano, antes de a negociação ser concretizada.


O jogador afirmou que está bem fisicamente e com muita expectativa para se juntar ao elenco do Atlético-MG.Scarpa vai passar o Réveillon no interior de São Paulo com familiares. Segundo o jogador, ele deve desembarcar em Belo Horizonte somente depois da virada do ano.


A diretoria do Galo e o técnico Felipão esperam o atleta, na reapresentação da equipe. O Galo volta aos treinos no dia 8 de janeiro. A primeira partida, pelo Campeonato Mineiro, está marcada para o dia 24 do próximo mês.


A negociação


O contrato de Gustavo Scarpa com o clube mineiro terá duração até dezembro de 2027. As negociações se arrastaram durante dois meses. O Atlético-MG tentava fechar com o jogador desde novembro.


Nas últimas semanas, o Flamengo entrou na jogada tentando a contratação. Com as cifras elevadas, o clube mineiro temia que a concorrência do time rubro-negro pudesse prejudicar as tratativas com os representantes do meio-campo. Mas o clube alvinegro acabou fechando a negociação.



Na primeira investida do Atlético ocorreu em novembro, Scarpa disse que ainda tinha a pretensão de permanecer na Europa buscando fazer uma temporada melhor. Mas, o Galo conseguiu convencer o atleta a retornar ao Brasil. O fato de o jogador ter trabalhado com o técnico Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras, também pesou na decisão.


13 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page