top of page

Atlético-MG: Cade publica certidão de trânsito em julgado e conclui aprovação da SAF

Globo Esporte


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou nesta terça-feira à tarde, a certidão de trânsito em julgado de aprovação da SAF do Atlético-MG. Com o "ok final" do Cade, a SAF do Galo avança mais uma etapa para sair do papel e começar a operar oficialmente. O documento foi publicado às 16h23 desta terça.

"CERTIFICO E DOU FÉ QUE, nesta data transcorreu em branco o prazo cabível para interposição de recurso ou avocação, transitando em julgado o Ato de Concentração nº 08700.006273/2023-87. Certifico ainda, que este processo foi concluído e arquivado, tendo em vista o despacho de aprovação sem restrições nº 1228/2023 publicado no Diário Oficial da União de 22/09/2023, seção 1, pág. 255.", diz o documento.

A SAF do Atlético teve CNPJ cadastrado no dia 14 de setembro. Ainda restam questões burocráticas para que o novo modelo de gestão do futebol do clube entre oficialmente em operação, com os aportes financeiros previstos, o que deve ocorrer em novembro.

O Atlético SAF será controlado pela Galo Holding, que vira dona de 75% das ações em troca de uma injeção de R$ 600 milhões à vista, além de assumir 100% do endividamento da associação, e ter também o controle proporcional às ações da Arena MRV e da Cidade do Galo, sem contar os ativos do futebol.

O papel do Cade é verificar se essa transação envolvendo o Atlético não impactaria no mercado concorrencial envolvendo empresas ligadas às atividades do futebol. No processo, foi informado que o presidente do conselho do Atlético, Ricardo Guimarães, que terá ações da SAF, deixará sua ligação no clube-empresa do Coimbra.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page