top of page

Atlético-MG avança por retorno do atacante Bernard

Clube e jogador conversam há semanas sobre acerto e chegada do atacante no meio da temporada



GE

Bernard, jogador do Panathinaikos — Foto: Divulgação/Panathinaikos



O Atlético-MG avançou na negociação para o retorno do Bernard ao Galo no meio do ano. Clube e staff do jogador conversam há algumas semanas para acerto da negociação. O atacante pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até junho.


Uma fonte da cúpula atleticana revelou ao ge que "está bem encaminhado" com Bernard. Questionado se a recusa do Olympique de Marseille em negociar Luis Henrique teria influenciado na negociação, a mesma pessoa disse que "não tem a ver".


Bernard tem vínculo com o Panathinaikos somente até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato. O ge apurou que Bernard tem um dos maiores salários da Grécia e o que clube quer renovar por mais dois anos. No entanto, só consegue garantir uma proposta se classificar para a Liga Europa.


O empresário do atleta esteve reunido com o clube grego no fim de semana, na Grécia. Nessa quarta-feira, o atacante deu uma assistência na vitória por 2 a 0, em cima do Atromitos.



O Galo procura investir em um centroavante e um atacante do lado de campo e atletas mais jovens. Apesar disso, o clube olha como uma oportunidade de mercado e que o jogador pode ser útil. Rubens Menin, um dos investidores da SAF, avaliou o perfil do jogador.


- Em relação ao Bernard, um cara super bacana, um profissional top. Temos uma história muito grande com ele, por tudo que foi para o Atlético. Ele gosta do Atlético, isso é importante. Esconder que existem negociações com o Bernard eu não vou esconder. Existem negociações, elas podem se tornar um final feliz ou não. Vamos aguardar os próximos passos - disse Menin em entrevista ao canal Breno Galante.


Campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, Bernard foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Ficou por cinco anos no futebol ucraniano, até se transferir ao Everton, da Inglaterra. Antes de ir à Grécia, ficou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

0 visualização0 comentário
bottom of page