top of page

Atlético-MG anuncia o técnico Gabriel Milito

Globo Esporte



O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Gabriel Milito. O acordo entre o treinador argentino e o Galo foi selado nesse sábado. O contrato é válido até o fim de 2025. Milito é esperado em Belo Horizonte neste início de semana para assumir o time. Ele substitui Felipão, que deixou o clube na quarta-feira passada.

O nome de Milito surgiu nos bastidores do Galo, assim que a saída de Luiz Felipe Scolari foi confirmada. A negociação iniciou na quarta-feira passada. Victor Bagy, diretor de futebol do clube, esteve na Argentina, na sexta-feira, para comandar as tratativas.

A comissão técnica de Milito é composta por mais quatro profissionais: Leandro Ávila (auxiliar-técnico), Sergio Di Bartolo (Preparador Físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).

Carol analisa chegada de Gabriel Milito, novo treinador do Atlético-MG | A Voz da Torcida

Ex-zagueiro do Barcelona e da seleção argentina, Milito tem 43 anos e teve trabalhos em quatro clubes como técnico. Treinou o Estudiantes em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018.

O trabalho de mais destaque foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023. Ele também é conhecido por ser o irmão mais velho do ex-jogador Diego Milito, atacante que passou pela Inter de Milão e que teve destaque no futebol italiano.

Gabriel Milito deixou o Argentino Juniors em agosto do ano passado. Desde então, foi sondado por várias equipes, incluindo o Cruzeiro. Na semana passada, ele estava perto ser anunciado pelo Universidad Católica, do Chile, mas encerrou a negociação no mesmo dia em que Felipão deixou o Galo.

O treinador argentino assume o Atlético com a missão de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e levar o time para o mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

Logo de cara, Milito terá dois desafios pela frente: as finais do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. O Galo entra em desvantagem, pois o rival, dono da melhor campanha na primeira fase, joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para ficar com o titulo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page