Globo Esporte
Eduardo Coudet usou os reservas do Atlético-MG no duelo com o Athletic, pela semifinal do Campeonato Mineiro, foi derrotado por 1 a 0 e perdeu sua invencibilidade no comando do time. Contratado para a temporada, o técnico somava, até então, sete vitórias e quatro empates em 11 jogos.
O técnico argentino fez a opção de utilizar um time alternativo em função do jogo decisivo contra o Millonarios, na quarta-feira, pela terceira fase da Libertadores. O Galo precisa vencer para avançar à fase de grupos. Qualquer empate leva às penalidades.
Dos atletas titulares no jogo de ida da Libertadores, apenas Everson e Otávio foram titulares contra o Athletic. No decorrer do segundo tempo, Coudet também acionou Edenilson, Paulinho e Hulk, que desperdiçou a chance de empate ao bater pênalti na trave de Júlio César.
O resultado em São João del Rei também marcou o fim de uma longa invencibilidade do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. O time não perdia na competição desde 9 de fevereiro de 2022, quando Turco Mohamed usou reservas e foi derrotado pela URT, fora de casa. Foram 17 jogos sem perder, com 15 vitórias e dois empates.
O Galo também não perdia um jogo de semifinal do Campeonato Mineiro há 16 anos. Em 2006, foi eliminado pelo Cruzeiro, com um empate na ida e derrota por 2 a 0 na volta. Aquele foi o último ano e que o Atlético ficou fora de uma decisão da competição.
Comments