top of page

Atlético marca no início e no fim, amplia pressão do Inter e dorme no G-4

Vargas e Paulinho garantem o 2 a 0 do Galo em vitória no Brasileiro


GE



No reencontro do técnico Eduardo Coudet com o Internacional, seu primeiro clube no Brasil, o treinador argentino levou a melhor no comando do Galo. Com gol de Vargas, a um minuto do primeiro tempo, e outro de Paulinho, aos 49 da segunda etapa, o time mineiro venceu por 2 a 0, no Mineirão. O resultado faz o Atlético-MG dormir no G-4 do Brasileiro e amplia a pressão sobre Mano Menezes no comando colorado.


Como ficam na tabela


O Galo emenda a segunda vitória seguida no Brasileiro e assume a quarta colocação, momentaneamente, com nove pontos. O Inter sofre a terceira derrota seguida na Série A e fica em 12º lugar, podendo perder mais posições no decorrer da rodada.


Fim do jejum de Vargas


Alvo de críticas por parte da torcida do Atlético-MG, o atacante Vargas encerrou um jejum de mais de dois meses em 2023. O fim da seca veio no primeiro minuto do jogo contra o Internacional. O chileno não marcava desde 4 de março deste ano.


Pressão sobre Mano


Mano Menezes sofreu a terceira derrota seguida na temporada. Antes do jogo contra o Atlético, o Inter perdido para São Paulo e Furacão. Com isso, o treinador amplia o momento de pressão no comando do Colorado. O clube entra em uma semana decisiva com a possibilidade de novas cobranças por parte da torcida. O Inter ainda tem pela frente o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o América-MG, e o Gre-Nal, no próximo domingo.


Agenda dos times


Agora, é a vez da Copa do Brasil! Ambos jogam na quarta, às 21h30 (de Brasília). O Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão. Também em BH, mas no Independência, o Inter visita o América-MG. No Brasileiro, no próximo fim de semana, O Galo visita o Coritiba, no sábado, às 18h30. O Colorado tem o Gre-Nal, na Arena do Grêmio, domingo, às 18h30.

5 visualizações0 comentário
bottom of page