top of page

Atlético Goianiense não vai contar com quarteto para clássico contra Goiás

Alejo Cruz, Maguinho, Roni e Zuleta não devem ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o fim de semana




Mais Goiás

Jogadores do Atlético Goianiense conversando com Jair Ventura antes do treino. Foto: Ingryd Oliveira - ACG



Com apenas duas atividades, o Atlético Goianiense encerra na manhã deste sábado (20) a sua preparação para o primeiro clássico da temporada. Após estrear vencendo o Morrinhos no Campeonato Goiano, pelo placar de 1 a 0, o rubro-negro terá o duelo contra o Goiás neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para esse confronto, Jair Ventura não deve contar com quatro jogadores, por diferentes situações.


Os ‘gringos’ Alejo Cruz e Zuleta ainda não foram regularizados. Devido a transferência ser internacional, já que vieram respectivamente do Uruguai e Colômbia, a documentação tende a demorar mais e apesar da esperança da diretoria atleticana de regularizar ambos a tempo do clássico, isso não será possível, já que eles precisariam estar no BID (Boletim Informativo Diário) até às 20h desta sexta (19), o que não aconteceu.


Ambos treinam desde o início da pré-temporada e possuem condições de jogo, mas devido a falta da regularização, eles terão que esperar mais alguns dias. Além dos dois, quem não irá participar do clássico serão Maguinho e Roni. O lateral já teve seu nome publicado no BID, porém ainda não realizou nenhuma atividade com bola e ainda segue passando pelo protocolo do rubro-negro, que exige uma série de treinamentos físicos acompanhados pelo departamento médico do clube.


O volante Roni, emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano, se encaixa em ambas situações. O jogador ainda não treinou com bola e segue na parte física ao lado de Maguinho, e também não foi regularizado pelo clube do bairro de Campinas. Com isso, a possibilidade de estreia de ambos fica para o duelo contra a Aparecidense, na próxima quarta (24), ou no clássico diante do Vila Nova, no domingo (28).


Além destes nomes, o Atlético Goianiense acertou o retorno do zagueiro Luiz Felipe, por empréstimo junto ao Santos, mas ele ainda não desembarcou em Goiânia. Além dele, a diretoria do rubro-negro ainda busca a contratação de um lateral-esquerdo, volante e também um centroavante para completar o elenco de olho no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page