top of page

Atlético-GO vence o Guarani, conta com tropeço do Vila Nova e garante o acesso à Série A!

Dragão faz sua parte diante do Accioly lotado e sobe para a elite graças a derrota do rival colorado na rodada


GE

Dragão faz sua parte diante do Accioly lotado e sobe para a elite graças a derrota do rival colorado na rodada


Um ano depois de ser rebaixado, o Atlético-GO está de volta à Série A! Jogando em casa, diante de um Antônio Accioly completamente lotado, o Dragão venceu o Guarani por 3 a 0 - gols de Dodô, Gustavo Coutinho e Matheus Peixoto. Além de fazer sua parte, o Dragão ainda contou com tropeço do rival Vila Nova, que dependia apenas de si, mas não venceu sua partida e ficou pelo caminho.


Como terminou


Com a vitória, o Atlético-GO terminou a Série B na quarta posição, com 64 pontos. Já o Guarani, que chegou a brigar pelo acesso, encerrou participação de forma melancólica, no 10º lugar, com apenas 57 pontos.


1º tempo


Para quem precisava da vitória para ainda sonhar com acesso, o Atlético começou em um ritmo bem lento. O time demorou a engrenar e só levou perigo pela primeira vez aos 20 minutos, com Gustavo Coutinho. O artilheiro ainda teve outras duas chances nos acréscimos, ambas com intervenção de Pergorari. Matheus Sales também desperdiçou. Sem qualquer ambição, o Guarani chegou apenas uma vez, com Lucas Araújo, que chutou nas mãos de Ronaldo.


2º tempo


O Dragão voltou dos vestiários com outra postura e em menos de dez minutos conseguiu construir a vitória. Dôdo, que entrou no intervalo, preciso de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após escanteio e desvio no primeiro pau, o meia empurrou para o gol. E apenas três minutos depois, Gustavo Coutinho aproveitou cruzamento e cabeceou forte para ampliar. Já nos acréscimos, Matheus Peixoto fez o terceiro e deu números finais à partida.


Festival de expulsões


O primeiro tempo foi marcado por um verdadeiro festival de expulsões. E todos eles de forma direta. Aos 33, Iago Teles fez falta dura sobre Matheus Sales e levou o vermelho. Depois, aos 46, Alix e João Victor se desentenderam e também foram para o chuveiro mais cedo.


Artilheiro rubro-negro


Com o gol marcado na partida, o atacante Gustavo Coutinho chegou aos 14 e terminou como artilheiro isolado da competição. Essa é a primeira vez que o Dragão faz o maior goleador da Série B.

22 visualizações0 comentário
bottom of page