top of page

Atlético elimina Real Madrid na prorrogação e avança na Copa do Rei

Rivais voltam a protagonizar jogão, e time de Simeone vai às quartas de final. Brasileiro Samuel Lino marca, e Griezmann é decisivo



GE

Griezmann comemora gol em Atlético de Madrid x Real Madrid na Copa do Rei (Foto: REUTERS/Juan Medina)



Oito dias depois de protagonizarem um grande jogo pela semifinal da Supercopa da Espanha, Atlético de Madrid e Real Madrid voltaram a mostrar a força do clássico, desta vez pelas oitavas da Copa do Rei.


O desfecho contou novamente com prorrogação, mas com final feliz para outro lado: jogando em casa, a equipe comandada por Simeone venceu por 4 a 2, com direito a gol do brasileiro Samuel Lino e brilho de Griezmann.


E agora?


Haverá sorteio para definir os confrontos das quartas de final. Além do Atlético, estão classificados Barcelona, Mallorca, Sevilla, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Celta de Vigo e Girona.


Os gols do jogo


Samuel Lino, atacante brasileiro que atua na ala esquerda do Atlético, abriu o placar no primeiro tempo, quando os visitantes jogavam melhor. Perto do intervalo, porém, Oblak saiu mal em cobrança de falta de Modric e marcou contra para deixar tudo igual. No segundo tempo, mais um gol para cada lado, com Morata e Joselu.


No primeiro tempo da prorrogação, Griezmann - que foi homenageado antes de a bola rolar por ter se isolado como maior artilheiro da história do Atlético de Madrid - aproveitou vacilo de Vini Jr, deixou o brasileiro para trás e marcou um lindo gol. Com o Real Madrid aberto, Rodrigo Riquelme deu números finais perto do fim.


Mais um episódio


Antes de a bola rolar, Vini Jr foi alvo de ofensas racistas por parte de torcedores rivais, que o chamaram de "macaco" (veja no vídeo). Em campo, o camisa 7 vinha tendo boa participação antes de falhar no gol de Griezmann. Foi dele o bonito passe para Bellingham dar assistência para Joselu marcar o segundo gol do Real.


Vini Jr também chamou atenção por discutir com Diego Simeone após o fim do tempo normal. O técnico adversário trocou ofensas e foi advertido com cartão amarelo.


Próximos jogos


As equipes voltam a campo pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid, em busca de recuperar a liderança, recebe o Almería às 12h15 (de Brasília) de domingo. O Atlético, quinto colocado, visita o Granada às 17h de segunda-feira.



6 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page