top of page

Athletico vence o Atlético-MG nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil Sub-17

  • há 59 minutos
  • 1 min de leitura

Em final movimentada, Furacão conquista título inédito nas categorias de base



GE




O Athletico é o campeão da Copa do Brasil Sub-17! O Furacão venceu o Atlético-MG nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, na noite desta terça-feira, na Arena MRV, pela final da competição.


Vinícius e Gomide, ambos de pênalti, fizeram os gols do Galo na partida. Leonardo Cerci e Bruno Gabriel foram às redes pelo Furacão.


Nas cobranças penais, o time mineiro perdeu duas cobranças (uma defendida pelo goleiro Arthur e outra parou na trave), enquanto a equipe paranaense desperdiçou apenas uma.


Os pênaltis


Gomide e João Guilherme converteram as duas primeiras cobranças para o Atlético-MG, enquanto Murilo e Willian Bispo fizeram para o Athletico. Na terceira penalidade, Marcos Heitor bateu para o Galo e o goleiro Arthur defendeu. Leonardo Cerci fez o gol para o Furacão.


Gabriel Veneno partiu para a quarta batida do Atlético-MG e parou na trave. Emanuel poderia garantir o título, mas tentou a cavada e o goleiro Guilherme Pires defendeu.


Na sequência, Riquelme converteu. Bruno Gabriel foi para a quinta cobrança do Furacão e não desperdiçou. Athletico campeão!


Título inédito!


O Athletico sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela primeira vez na história. O Furacão tinha um vice, em 2023, quando perdeu para o Palmeiras, e levantou a taça desta vez.

bottom of page