top of page

Athletico recusa proposta do Goiás por Lucas Halter após convocação para a seleção pré-olímpica

Zagueiro de 23 anos é chamado por Ramon Menezes e estraga planos do Esmeraldino. Halter está emprestado e tem vínculo com o Furacão até o final de 2024


Globo Esporte

Lucas Halter é convocado para a seleção pré-olímpica — Foto: Heber Gomes/AGIF


O Athletico recusou uma proposta do Goiás pelo zagueiro Lucas Halter por conta da convocação para a seleção brasileira pré-olímpica. O jogador está emprestado ao Esmeraldino até o final do Campeonato Brasileiro.


O defensor de 23 anos acabou chamado pelo técnico Ramón Menezes para amistosos contra o Marrocos, em setembro.


Pouco antes, o presidente Paulo Rogério Pinheiro procurou o Furacão para contratar Halter em definitivo. Os valores não foram revelados. A resposta de Mario Celso Petraglia, mandatário rubro-negro, foi negativa.


Halter não tem idade olímpica, mas poderá disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, de 20 de outubro a 5 de novembro. Ele completou 23 anos em maio.


Os atletas elegíveis para disputar as Olimpíadas de Paris em 2024 precisam ter nascido a partir de 1º de janeiro de 2001. Vale lembrar que a Fifa também permite a inclusão de três jogadores acima desta faixa etária.


Criado nas bases do Trieste e do Furacão, o zagueiro já foi campeão pela seleção brasileira em 2017. Ele foi titular na campanha do título do Sul-Americano sub-17.


1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page