top of page

Athletico pressiona o Barcelona para assinar acordo por Vitor Roque, diz jornal

Globo Esporte


O jornal Mundo Deportivo afirmou que o Athletico pressiona o Barcelona para fechar a contratação de Vitor Roque, 18 anos, por conta de assédio de outros clubes europeus. O periódico diz que o Furacão deu um prazo de 24 horas para enviar os documentos do contrato assinados.

Segundo a publicação, Manchester United, PSG e Tottenham estão em contato com o Athletico para viabilizar uma proposta. Os times ingleses, inclusive, estariam dispostos a viajar para Curitiba com ofertas melhores que a do Barça.

Vale lembrar que o staff de Vitor Roque fez visitas a equipes europeias em abril, com o Barcelona incluso.

O ge, contudo, tinha antecipado que a negociação estava apalavrada, mas não fechada. Internamente, o Furacão e o empresário André Cury insistem que ainda "faltam detalhes" para concretizar a venda, avaliada em 35 milhões de euros e outros 10 milhões de euros em bônus – o valor total chega a R$ 236 milhões, na cotação atual.

O atacante, conforme o acordo verbal atual, ficará no Athletico até o fim de 2023 e se apresentará ao Barcelona a partir de janeiro do ano que vem. O Furacão tem 85% dos direitos econômicos, enquanto 15% são do América-MG.

O contrato de Vitor Roque com o Barça será de seis anos, válido até junho de 2029. A clausula será de 1 bilhão de euros.

Vale lembrar que, em contrapartida, o Barcelona busca negociar alguns jogadores para se adequar ao Fair Play financeiro da La Liga. O receio é de que o clube possa levar um "chapéu", assim como aconteceu nesta semana com a joia turca Arda Güler, que preferiu o Real Madrid.

O interesse do Barcelona em Vitor Roque veio à tona no fim do ano passado e ganhou força no começo deste ano. O atacante se destacou na disputa do Sul-Americano sub-20, no qual o Brasil saiu campeão, e o jovem foi o artilheiro. Ele foi convocado para a seleção principal em seguida.

Maior contratação da história do Athletico, Vitor Roque é o artilheiro do time na atual temporada, com 15 gols em 30 jogos, além de cinco assistência. Se contar a passagem pela seleção brasileira sub-20, ele soma 21 gols na temporada.

Em 2022, o atleta com então 17 anos chegou a concorrer como melhor jogador da Libertadores na campanha do vice-campeonato.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page