top of page

Athletico Paranaense visita o Sportivo Ameliano, no Paraguai, pela Sulamericana.

A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Nueva Olla, casa do Cerro Porteño.



GE

Estádio Nueva Olla recebe Sportivo Ameliano x Athletico nesta terça-feira — Foto: Ana Canhedo



O Athletico estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, contra o Sportivo Ameliano. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Nueva Olla, casa do Cerro Porteño.


Furacão e Ameliano estão no Grupo E do torneio continental. A chave conta também com Danubio (Uruguai) e Rayo Zuliano (Venezuela). Apenas o primeiro colocado avança para a fase oitavas de final. Quem terminar na segunda posição disputa um playoff contra os times que ficarem na terceira posição na fase de grupos da Libertadores.


Campeão em 2018 e 2021, o Athletico vai em busca do inédito tricampeonato da Sul-Americana. O time comandado por Cuca ainda não perdeu sob o comando do treinador e abriu vantagem no primeiro jogo da final do Parananesne no último sábado, contra o Maringá.


O Sportivo Ameliano foi fundado em 1917 e estava disputando a terceira divisão do país até pouco tempo. O time do bairro Virgen del Huerto, na capital Assunção, conquistou o título de maior expressão em 2022, ao vencer o Nacional na decisão. Na Supercopa, contra o Olímpia, superou o Defensores Del Chaco lotado e garantiu mais uma taça.

133 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page