top of page

Athletico joga melhor, mas Botafogo marca no fim e mantém liderança do Brasileirão

Bastos renova fase artilheira e empata no último lance. Furacão tem boa atuação, mas novamente deixa escapar a vitória


GE

Botafogo x Athletico-PR (Foto: André Durão)



O Botafogo contou com um gol no último lance para manter a liderança do Brasileiro. O herói da noite foi o zagueiro Bastos, que repetiu a dose artilheira — também havia marcado no clássico contra o Fluminense — para arrancar o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Nilton Santos.


Não foi um bom jogo do Alvinegro, mas suficiente para conseguir um ponto importante. Do outro lado, o Furacão foi superior, esteve à frente no placar desde o gol de Mastriani e teve chances para confirmar a vitória. Mas foi punido no fim — assim como diante do Flamengo, na rodada anterior — e deixa o estádio com um gosto amargo na boca.


A agenda do Botafogo


Se não deu para vencer, o empate garantiu o Botafogo na liderança do Brasileirão até o final desta quarta-feira. Com 20 pontos, o Alvinegro pode ser ultrapassado por Flamengo, Bahia e Palmeiras, que ainda jogam nesta rodada, todos na quinta. A equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Criciúma, às 16h, no Heriberto Hulse.


A agenda do Athletico-PR


Já o Athletico chegou a ser líder do campeonato por alguns minutos. O Furacão teve boa atuação no Rio de Janeiro, abriu o placar com Mastriani e fez um jogo inteligente no Nilton Santos.


Mas o gol no fim manteve o Furacão na terceira colocação, com 18 pontos, também podendo ser ultrapassado a depender dos resultados da rodada. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, às 16h, na Ligga Arena.


O "artilheiro" do Botafogo


Tiquinho Soares? Luiz Henrique? Junior Santos? Na verdade, o artilheiro do Botafogo tem sido o zagueiro Bastos. Assim como no clássico contra o Fluminense, ele apareceu no momento decisivo para somar pontos para o Alvinegro. Apesar de ter balançado as redes, ele lamentou o resultado.


— Empate com sabor de derrota. Jogamos em casa, infelizmente não conseguimos os três pontos. Mas, graças ao esforço do grupo, conseguimos arrancar esse ponto que é importante e vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objetivos — disse o zagueiro.


Homenagem ao pai de Tiquinho


A torcida do Botafogo fez bonita homenagem ao pai do atacante Tiquinho Soares, morto na última sexta-feira. Uma bandeira foi levantada em frente à arquibancada leste do Estádio Nilton Santos com uma imagem do jogador e a frase "Tiquinho, nós estamos com você".


A diretoria alvinegra também inaugurou novo sistema de iluminação no "tapetinho". Para celebrar o momento, promoveu show de luzes na entrada das equipes. A festa ocorreu no reencontro com o Athletico-PR, justamente o rival do "jogo do apagão", em 2023.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page